O consumo de conteúdo através dos smartphones já é grande e tende a aumentar cada vez mais, só no Brasil o número de pessoas que usam esses aparelhos para navegar na internet alcançou um patamar de 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, veja nossa matéria completa sobre o uso de smartphones no Brasil (http://chani.com.br/artigo.php?a=uso-de-smartphones-no-brasil)
Por isso, investir em marketing mobile é o presente e o futuro. Confira os principais benefícios da publicidade mobile:
Segmentação
Com certeza é um dos maiores benefícios, pois garante múltiplas informações sobre os usuários. Desde o gênero até a operadora utilizada para acessar a internet, somadas à geolocalização, permitindo um alto grau de acertividade do target e o investimento correto.
Conecção a todo tempo
Os dispositivos mobile estão quase que o tempo todo junto com seus usuários e não competem com outras mídias, pois elas não substituem umas as outras, elas se completam, formando os arranjos midiáticos. O conteúdo agora é consumido em diversas plataformas e continuamente.
Interatividade
A internet e os disposivos tecnológicos associados a ela permitem uma gama quase infinita de interações entre homem e aparelho, isso permite que as publicidades mobiles dependam da criatividade. Portanto, podem ir desde um banner em um aplicativo, até recursos mais avançados como vídeo, audio, jogos ou outros elementos que incentivam os espectadores a interagir e se envolver com o conteúdo.
Redução de Custos
Esse benefícios apresentados até agora comparados com outras mídias, como a off-line, por exemplo, tendem a fazer o mobile ter o custo reduzido, pois as off-line são mais trabalhosas, caras e possuem mais barreiras para consequir atingir o público.
Mensuração
Assim como é possível segmentar melhor o público, também é mais fácil mensurar o feedback das campanhas e determinar melhores estratégias.
Por Larissa Queiroz