O que é o chamado CTA? O CTA é a sigla para a palavra “call-to-action”, que significa “chamada para ação”, ou seja, são os mais variados tipos de links que levam os usuários dos sites a realizar ações dentro do mesmo.

O CTA é de suma importância por conta da usabilidade que ele traz ao usuário, facilitando sua navegação dentro da página e, por causa disso eles devem ser claros e objetivos, além de terem uma forte relação com a proposta dada ao usuário.

Já sabendo que o CTA é importante para a empresa, qual é a melhor forma de criar essas ações para atrair cada vez mais usuários? Vamos apontar dois dos principais pontos.

1 – Pesquisa
Pesquisar e entender o que os usuários
desejam é o ponto chave para a criação de CTA’s perfeitas. Primeiro deve-se entender como os usuários chegaram ao seu site e o que eles estão realmente procurando.

2 – Especificidade
Textos bem específicos.
Textos curtos e auto-explicativos são mais atrativos para os usuários que estão lendo, por isso, foque sempre na especificidade na hora de criar suas ações.

Montar calls-to-actions atrativos ajuda na conversão de sites e também de blogs, sendo uma das principais características de SEO para as empresas. É uma técnica que não demanda muito esforço nem ferramentas difíceis, basta pesquisar e entender sobre o usuário, ser específico nas suas ações e fazer tudo para que, no fim, seu site possa melhorar cada vez mais.

Por Larissa Queiroz