O sonho de todos os empreendedores é gastar menos em ações de vendas, e, mesmo assim, conseguir manter seus clientes. Isso não é impossível, mas, para que isso possa acontecer, a empresa precisa não somente querer vender, mas sim criar e manter um relacionamento com seus clientes.

Para que isso aconteça, o engajamento de clientes é essencial, por isso, vamos dar algumas dicas de como sua empresa pode conquistar e manter clientes fiéis a sua marca.

1- Conheça seu cliente

Antes de mais nada é necessário conhecer veemente seu cliente antes de sair vendendo seu produto ou marca. Entenda-o melhor para que possa oferecer produtos e serviços de qualidade e que se encaixem nos interesses dele.

2- Boas indicações

A utilização de redes sociais pode facilitar as boas indicações. O Linkedin, por exemplo, é uma das redes sociais corporativas mais utilizadas da atualidade, por isso, invista num bom relacionamento com seus usuários. Quem sabe alguém possa indicar sua marca para outra pessoa e assim sucessivamente?

3- Use a persuasão para chamar atenção do cliente

No momento de se reunir com seu cliente, mostre a ele que você sabe sobre o que está falando, mostrando o problema e já apresentando a solução. Seja sempre realista e mostre confiança a ele, mostrando os benefícios que sua empresa pode trazer para ele. Isso irá chamar cada vez mais a atenção dele.

4- Promova atividades que envolvam o cliente

Criação de descontos para aniversariantes, cartão fidelidade, promoções relâmpago e programas de pontos são apenas alguns exemplos de atividades que a empresa pode criar para chamar a atenção dos clientes. Além de chamar atenção não só para os novos, mas também para os mais antigos, fará com que esses se tornem cada vez mais fiéis à marca, pois sentem-se mais confortáveis e melhores atendidos.

5- Tornando-se o empreendedor da vez

Todos os empreendedores entendem mais do que ninguém da sua própria marca, mas, o que diferencia esses empreendedores dentro do mercado é a maneira na qual eles observam as pessoas, e, principalmente, a maneira na qual se envolvem com seus clientes. Sabendo surpreender seus clientes de forma positiva, a empresa fica mais marcada na vida do cliente, torno-o cada vez mais fiel à mesma.

 

Por Larissa Queiroz